Aqui vão algumas informações importantes para fazer o seu personagem!
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Essa é a ficha do D&D 5e |
O Druída inicia com 2d4 x 10 po (ouro)
PONTOS DE
VIDA
Dado de
Vida: 1d8 por
nível de druida
Pontos
de Vida no 1° Nível: 8
+ seu modificador de Constituição
Pontos
de Vida nos Níveis Seguintes: 1d8
(ou 5) + seu modificador de Constituição por nível de druida após o 1°
PROFICIÊNCIAS
Armaduras:
Armaduras leves,
armaduras médias, escudos (druidas não irão vestir armaduras ou usar escudos
feitos de metal)
Armas: Clavas, adagas, dardos, azagaias,
maças, bordões, cimitarras, foices, fundas e lanças.
Ferramentas: Kit
de herbalismo
Testes
de Resistência: Inteligência,
Sabedoria
Perícias: Escolha
duas dentre Arcanismo, Adestrar Animais, Intuição, Medicina, Natureza,
Percepção, Religião e Sobrevivência
DRUÍDICO
Você conhece o Druídico, o idioma secreto dos
druidas. Você pode falar esse idioma e usá-lo para deixar mensagens escondidas.
Você e outros que conheçam esse idioma automaticamente veem tais mensagens.
Outros perceberão a presença da mensagem se passarem num teste de Sabedoria
(Percepção) CD 15, mas não conseguirão decifrá-lo sem magia
PLANTAS
E FLORESTAS SAGRADAS
O druida tem certas
plantas como sagradas, em particular o amieiro, freixo, bétula, elder, avelã,
azevinho, zimbro, visco, carvalho, sorva, salgueiro e teixo. Druidas, muitas
vezes, usam essas plantas como parte de seu foco de conjuração, incorporando
lascas de carvalho ou teixo ou ramos de visco branco.
Da mesma forma, um
druida usa tais madeiras para fazer outros objetos, com armas e escudos. O
teixo está associado a morte e renascimento, então, empunhaduras de cimitarras
ou foices seriam feitas com esse material. O freixo está associado com a vida e
o carvalho com a força. Essas madeiras fazem excelentes cabos ou armas
inteiras, como clavas ou bordões, assim como escudos. O amieiro é associado ao
ar e seria usado para armas de arremesso, como dardos e azagaias.
Os druidas de regiões que não possuem as
plantas descritas aqui, tem que escolher outras plantas para usos similares.
Por exemplo, um druida de uma região desértica valorizaria a árvore da iúca e
as plantas de cacto.
FORMA
SELVAGEM
A partir do 2° nível,
você pode usar sua ação para assumir magicamente a forma de uma besta que você
já tenha visto antes. Você pode usar essa característica duas vezes. Você
recupera os usos quando termina um descanso curto ou longo, ou prematuramente usando uma ação
bônus no seu turno. Você reverte automaticamente se cair inconsciente, cair a 0
pontos de vida ou morrer.
Enquanto
estiver transformado, as seguintes regras se aplicam:
Suas estatísticas de jogo são substituídas pelas estatísticas da besta, mas
você mantem sua tendência, personalidade e valores de Inteligência, Sabedoria e
Carisma. Você também mantem suas proficiências em todas as suas perícias e
testes de resistência, além de receber as proficiências da criatura. Se a
criatura possuir a mesma proficiência que você e o bônus no bloco de
estatística dela for maior que o seu, você usará o bônus da criatura no lugar
do seu. Se a criatura possuir qualquer ação lendária ou de covil, você não pode
usá-las.
Quando você se transforma, você assume os pontos de vida e Dados de Vida da
criatura. Quando você reverte a sua forma normal, você retorna ao número de
pontos de vida que tinha antes de se transformar. Porém, se você reverter como
resultado de ter caído a 0 pontos de vida, todo o dano excedente será
transferido para a sua forma normal. Por exemplo, se você sofrer 10 pontos de
dano em forma animal e tiver apenas 1 ponto de vida restante, você reverte e
sofre 9 de dano. Contanto que o dano excedente não reduza você a 0 pontos de
vida, você não cairá inconsciente.
Você não pode conjurar magias e sua capacidade de fala ou de realizar qualquer
ação que requeira mãos são limitadas pelas capacidades da forma da besta que
você assumiu. Transformar-se não interrompe sua concentração em uma magia que
você já tenha conjurado, no entanto, nem previne você de realizar ações que são
parte da conjuração, como convocar relâmpagos que você já tenha
conjurado.
Você mantem os benefícios de todas as características de classe, raça ou outras
fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. No
entanto, você não pode usar qualquer dos seus sentidos especiais, como visão no
escuro, a não ser que a sua nova forma também tenha esse sentido.
Você
pode escolher se o seu equipamento cai no chão no seu espaço, é assimilado a
sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam
normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma
vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não
muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento
que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou ser assimilado por
ela. Equipamentos assimilados não terão efeito até você deixar a forma.
CÍRCULOS DRUÍDICOS
O Círculo
da Terra é constituído por místicos e sábios que salvaguardam conhecimento e
ritos antigos através de uma vasta tradição oral. Esses druidas se encontram em
círculos sagrados de árvores ou monólitos para sussurrar segredos primordiais
em Druídico. Os membros mais sábios do círculo presidem como os
sacerdotes-dirigentes de comunidades que creem na Crença Antiga, e servem como
conselheiros para os governantes desses povos. Como membro desse círculo, sua
magia é influenciada pela terra onde você é iniciado nos ritos misteriosos do
círculo.
TRUQUE
ADICIONAL
Quando você escolhe esse círculo no 2° nível, você
aprende um truque de druida adicional, à sua escolha.
RECUPERAÇÃO
NATURAL
A partir
do 2° nível, você pode recuperar parte da sua energia mágica parando para fazer
uma meditação e comunhão com a natureza. Durante um descanso curto, você
escolhe espaços de magia gastos para recuperar. O espaço de magia pode ter um
nível combinado igual ou menor que metade do seu nível de druida (arredondado
para baixo) e, nenhum dos espaços pode ser de uma magia de 6° nível ou
superior. Você não pode usar essa característica novamente até terminar um
descanso longo.
Por
exemplo, quando você for um druida de 4° nível, você pode recuperar até dois
níveis em espaços de magia. Você pode recuperar, tanto uma magia de 2° nível,
quanto duas magias de
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